segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sua lista de realizações para 2012



Mais uma vez estamos às portas de um novo ano.
Aqueles projetos, aquelas promessas feitas no início do ano foram cumpridas?
Parei esses dias para pensar sobre isso.
Antes de fazer novos planos, será que eu cumpri o que prometi para mim mesma?!
Daí, procurei a carta que me escrevi , estava bem guardada, foi difícil achar, e li.
Já nem me lembrava mais do que tinha escrito, mas ao lê-la, vi que não fiquei tão longe assim do que tinha colocado no papel. É claro que não cumpri a risca minhas exigências, mas cheguei perto.
Dentre as promessas que escrevi vou citar duas:
Parar de me exigir tanto e
Fazer o melhor que puder.
Fiquei lembrando as coisas que fiz esse ano e tive uma constatação: Eu realmente não me exigi tanto de mim quanto nos anos anteriores, aliás, como eu fiz por vários anos! Fui mais solta, mais leve. Isso: Peguei leve comigo!!! E funcionou!!!
Em vários momentos durante o ano eu tive a oportunidade de me criticar, de achar que não estava bom, de que eu não estava fazendo certo e de fazer aquela velha pergunta atormentante: Onde é que estou errando!?
Mas, como minha Personal Coatching Alessandra França me ensinou, eu disse um sonoro CALA A BOCA!!!! E daí todas as críticas se calaram e ficou a Angelitta, que não é perfeita, mas que é verdadeira!
 Isso me fez ver a minha vida com mais clareza, pois pude compreender que embora não sendo 100% perfeita, fui 100% fiel a mim mesma, e isso me deu uma sensação de profunda amizade comigo, de parceria, o que me tornou mais feliz!!!
Em conseqüência da questão anterior, acabei o ano com a sensação de dever cumprido! Conclusão: não fiz tudo da forma como queria, nem fiz tudo que planejei, nem de forma perfeita, MAS FIZ O MELHOR QUE PUDE , e quero fazer melhor ainda em 2012 o que não consegui fazer em 2011! Para mim e para quem encontrar!!!
Quanto mais você vê resultados em algo, mais você tem vontade de aperfeiçoar, parece que fica mais fácil, é combustível para seguir!

Então, fica aqui uma dica, (que funcionou para mim):

  • ·         Faça planos em 2012 que possa cumprir;
  • ·         Não peça nem exija nada mirabolante e que sabe que não pode cumprir;
  • ·         Vá com calma, pois o ano é longo e nem sempre as coisas podem ficar sob nosso controle;
  • ·         Seja leve e pegue leve com você e com os outros. Como pode exigir algo de alguém se você mesma não puder cumprir?
  • ·         Critique menos;
  • ·         Viva um dia de cada vez;


(E as duas principais, a meu ver):
  • ·         Seja feliz hoje com o que tem,
  • ·         Agradeça sempre, até por poder respirar!

Um Ano maravilhoso, cheio de realizações!!!
Terminou de ler?!
Então, pegue papel, caneta e faça sua cartinha de metas, e guarde-a em um lugar onde possa achar em 2013 para ver se você foi 100% fiel com você mesma!
Beijos

PS.: Quero deixar aqui meu agradecimento a Alessandra França que me ajudou e tem me ajudado muito com o Coaching!

Para maiores informações:http://www.cienciadoser.blogspot.com/


Imprimir artigo Guardar como PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário