domingo, 30 de outubro de 2011

Aula de Mulherão


Outro dia lancei uma brincadeira no meu Face quando me referi a uma aula de postura na dança que estava preparando:
Meninas, "bora" colocar o mulherão que existe em cada uma de nós para fora, HOJE!
Daí surgiram os comentários:
"Vou trazê-la de dentro nem que seja no laço" - Heloisa, 
"Eu sei que meu mulherão está por aqui em algum lugar" - Stephanie.
Além de outros comentários e brincadeiras em sala de aula.
Fiquei pensando depois sobre tudo que ouvi e escrevi, resolvi fazer um post.
O que faz a gente achar que essa ou aquela mulher é um mulherão?
Qual é nossa medida para dizer isso?
Quem estipulou que determinado tipo de mulher é um mulherão?
As vezes estamos em algum lugar e entra aquela mulher com um corpão, no salto, maquiada, perfumada, com roupas transadas, cabelo arrumado e com um ar de quem está de peito aberto e pode enfrentar o mundo.
O que essa mulher tem que faz com que achemos que ela é um mulherão?
Quem respondeu que é o fato de estar de peito aberto e segura como se pudesse enfrentar o mundo, acertou. 
Todo o resto é apenas complemento, dispensável, mas desejado eu sei. Quem de nós não gostaria de estar o tempo todo maquiada, bem vestida e com os cabelos arrumados? 
Isso ajuda e muito na auto-estima, mas não é tudo, não adianta nada disso sem o complemento fundamental: a sua segurança, a sua consciência de valor próprio, a sua certeza de que você é extremamente importante para um monte de gente, principalmente para você, e acima de tudo para Deus!
Olhe menina (seja lá qual for sua idade, viu?!), pare de olhar para fora vendo mulherões por ai, ou melhor, veja, mas saiba (ou melhor, tenha certeza) de que você é tão mulherão quanto qualquer uma delas!
Vamos parar de confundir beleza física com o "ser poderosa", (me incluo nisso, tá), até porque se eu encanasse com a palavra mulherão poderia pirar, tenho 1,53 de altura!!! A mídia está ai para nos tentar o tempo todo!
Existem mulherões por ai que não são exatamente um modelo de beleza.
Nos complementos do comentário do Face coloquei ainda: Para colocar o mulherão para fora inspirem-se em Madona, Shakira, Fifi Abdo, Soraia Zaied, e por outro em Clarice Lispector, Indira Gandhi, Mary Baker Eddy. Pólos diferentes de mulherões. 
Se olharmos mais atentamente, até de perto, vamos descobrir talvez nossa mãe, e que mulherão! Algumas sem maquiagem, com roupas simples, mas tremendos mulherões que enfrentam coisas loucas por nós!
Pense, quando e em que momentos você se sente um mulherão? Talvez quando recebe um elogio do marido, namorado ou chefe? Quando realiza algo que achou que não pudesse? Quando alguém diz que você é importante?
Sinta-se sempre, sempre bem! Todos os dias ao se levantar o se olhar no espelho, com aquela cara amassada sim e os olhos inchados sim, mas um mulherão que se ama, que é confiante e sabe que muitas pessoas dependem de você (talvez seus filhos, marido, pai, mãe), do seu trabalho (pessoas que se beneficiam com o que você faz, que precisam de seu serviço), da sua doação (de ajuda a alguém ou mesmo de um sorriso).
Você é maravilhosa, você é única, não há outra igual!!!
Pense nisso! Como seria o mundo sem você?! Com certeza não seria igual, muitas coisas deixariam de acontecer e talvez algumas pessoas nem existissem.
Sei que estou viajando um pouco, mas é para que você viaje comigo e pare para pensar!!!
Como eu disse acima:

VOCÊ É MARAVILHOSA
VOCÊ É ÚNICA
VOCÊ É UM MULHERÃO!

Tenha certeza, traga essa certeza para sua vida!


Imprimir artigo Guardar como PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Lindo..Adorei amiga...
    Beijos Walkiria

    ResponderExcluir
  2. Vc é demais!!!! To me sentindo um mulherão mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Angellita!!!! Essas palavras me ajudarão bastante! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, ser um mulherão começa de dentro pra fora. As vezes tentamos "maquiar" o exterior com todos esses apetrechos citados (salto, maquiagens, cabelão,...); mais como diz o poeta "os olhos são o espelho da alma", e certamente demostraram o seu verdadeiro interior. Somos nossa principal repressora, e a dança do ventre tem me ensinado mto a ser mais livre pra me amar!
    Ahhh... o blog tá lindo! Adorei esse tema mais Clean! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Resolvi deixá-lo mais feminino! É verdade, nós nos reprimimos o tempo todo, sempre nos cobramos por tudo, tentamos ser sempre perfeitas em fazer tudo, mas e nós, como ficamos? Se a auto-estima não estiver lá em cima, não adianta!
    Bjs para todas e obrigada novamente!

    ResponderExcluir