A Dança do Ventre na Infância
A dança do ventre é um exercício feminino e lindo de se ver, mas temos que trabalhar de forma diferente quando o assunto é dança do ventre infantil.
Os movimentos são ótimos para corrigir a postura, trabalhar a coordenação motora e o deslocamento espacial, tudo isso excelente para as crianças, mas os movimentos ondulatórios, de contração e batidas fortes devem ser evitados pois trabalham o aparelho reprodutor que ainda está se desenvolvendo.
A dança árabe pode ser trabalhada na infância de forma sutil, sem fazer com que as meninas pareçam mini-mulheres e sem apelos sensuais.
O Estúdio de Dança do Ventre Arte no Harém trás um trabalho pioneiro nessa área. Aulas exclusivas trabalhadas em cima de temas de estórias infantis, fazendo com que a criança desenvolva a dança dentro de um contexto que faz sentido para ela.
A partir de 4 anos (aulas com duração de 45 minutos)
A dança oriental trabalhada de forma lúdica, com estórias e temas infantis das Mil e Uma Noites e contos árabes. Trabalha a expressão corporal e o desenvolvimento dentro dos temas em ambiente com decoração árabe.
Nas aulas são realizados movimentos leves, que não comprometem o desenvolvimento infantil.
Obs: Os movimentos da dança do ventre não podem ser empregados nessa faixa etária pois comprometem o desenvolvimento dos órgão reprodutores, respiratórios e digestivos.
A partir de 11 anos de idade (aulas com duração de 1:00)
A criança desenvolve o deslocamento espacial por meio de coreografias em grupo,
Os movimentos trabalham o desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio e postura, preservando as articulações pois são de baixo impacto.
*Os movimentos da dança do ventre serão empregados conforme o crescimento da menina
Quarta: 18:00
Imprimir artigo Guardar como PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário