Talvez a maioria das mulheres não imagina o que as aguarda quando se matriculam em uma turma de dança do ventre.
1- Além de um exercício aeróbico maravilhoso, estudado por fisiologistas que comprovaram ser completo para a mulher. Queima em média 300 calorias (numa aula agitada).
No pacote ainda vão:
2- Correção postural, pois para dançar ou executar os exercícios de maneira correta, você deve estar com a coluna ereta, alinhada e com os quadris encaixados. Resultado: Seu corpo agradece por trabalhar os músculos que te mantém com uma linda postura.
3- Tonificação muscular, principalmente pernas, glúteos, abdome e braços.
4- Concentração. Para executar os movimentos sua atenção fica focada em quem está te explicando e em você mesma para executá-los, isso faz com que trabalhe sua atenção e concentração. É comum, ao final da aula os professores ouvirem as alunas dizerem: "nossa, a aula passou tão rápido!" Isso é o resultado de uma aula prazerosa, onde você dedicou toda sua atenção.
5- Coordenação motora. A dança com seus passos marcados, giros e até mesmo o improviso, fazem você trabalhar o equilíbrio e a coordenação.
6- Dispor de um tempo para si mesma. Nós estamos sempre tão atarefadas no dia a dia que ele passa, deitamos e dormimos e lá vem outro dia cheio de tarefas. Quando você é dona de casa, trabalha fora e é mãe, parece que o dia tem poucas horas. Mas ao chegar para fazer sua aula de dança, você sente que aquele tempo é seu, dedicado a você, essas horas são preciosas, pois você é especial e merece ter um tempo só seu!
7- Fazer amigas. É gostoso chegar na aula e rever pessoas de quem você gosta. Colocar o papo em dia, trocar experiências, rir e as vezes até chorar. Estar na presença de pessoas que pensam de forma diferente, mas que tem algo em comum: o amor pela dança.
8- Trabalhar os músculos da pelve e fortalecer o útero. Os exercícios de contração, necessários para executar alguns movimentos da dança do ventre, fortalecem a região uterina, favorecendo uma gestação e um parto tranquilos.
Nota: Grávidas podem fazer dança do ventre, desde que tenham autorização e acompanhamento médico.
9- Fim das cólicas menstruais. Por trabalhar e fortalecer útero e ovários, a maioria das mulheres que fazem dança do ventre sentem diminuir os períodos de cólicas menstruais ou até a total eliminação desse desconforto!
10- Intestinos funcionam regularmente. Pelos mesmos motivos mencionados acima você sente que seu corpo começa a trabalhar de forma global.
11-Trabalhar o abdome. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, dança do ventre não dá barriga, pelo contrário, os exercícios mencionados acima, tonificam os músculos.
12- Malhar o corpo de forma feminina. Os quadris ficam arredondados, as pernas fortalecidas, e a cintura... fininha, fininha!
13- Dançar para alguém especial. Faz parte do nosso imaginário seduzir alguém com os movimentos sinuosos de uma dança exclusivamente feminina e cheia de mistério.
14- Sentir-se uma princesa usando roupas tão belas e delicadas.
15- Conhecer a cultura e os costumes árabes. Muitas danças, principalmente as folclóricas são desconhecidas. Quando você começa a se envolver nesse universo, seus conhecimentos se ampliam. A maioria das danças tem uma rica história que é baseada nos costumes do povo.
16- Conectar-se com o Amor universal. Quando dançamos, nos entregamos de coração, é como se todo nosso corpo entrasse em estado de oração, ficamos relaxadas e com pensamentos altruístas. Isso faz bem para quem dança e também para quem assiste!
17- Trabalhar a autoestima. Para mim, esse é o ponto primordial! Uma mulher com a autoestima elevada, sabe se valorizar, valorizar os outros e passa pelos problemas sem que esses a derrubem. A dança do ventre tem o poder de mexer com o interior feminino, fazendo-a se enxergar como mulher dona de si!
Essas são apenas algumas vantagens que a dança do ventre pode nos trazer. Talvez, lendo este post você descubra ou lembre de outros benefícios da dança do ventre, mas uma coisa é certa: Ela é maravilhosa para todas nós!!!
Beijos e até o próximo post
Angelitta Moyra
Imprimir artigo Guardar como PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário