Outro dia durante a aula uma aluna comentou: "tenho que aprender a respirar enquanto danço"!
É muito comum, principalmente com quem está começando agora, deixar que o nervosismo e a ansiedade tomem conta durante uma apresentação e a pessoa que está dançando simplesmente prende a respiração por minutos e nem percebe, só depois que sente a necessidade, algo está faltando, daí puxa o fôlego. A gente não percebe, mas o público normalmente sim.
Enquanto se dança tensa, sem a respiração correta, fica notório que a pessoa não está à vontade, pois se a respiração está presa, o corpo não relaxa e a dança não flui como deveria.
O importante é estar concentrada, mas relaxada. Sei que não é fácil no início, mas exercícios respiratórios e até uma concentração antes de entrar no palco ajudam bastante!
Pense sempre: o nervosismo não vai me ajudar a passar para o público a mensagem e o objetivo que queremos atingir, que é fazer com que o público se deleite com um belo espetáculo e em contrapartida que ao final da dança, quem a executou saia do palco com a sensação de que fez um bom trabalho e que acima de tudo se divertiu.
Imprimir artigo
Guardar como PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário